quarta-feira, 28 de abril de 2010

Missões ou Milhões?


O que é missões?Porquê devemos fazer missões?Qual é o objetivo da obra missionária? dependendo de sua resposta podemos estar realizando o que Cristo mandou ou negligenciando a sua palavra(Mc 16:15).Missões ou obra missionária é uma tarefa dada diretamente do Senhor Jesus para a sua igreja, mas como ouvirão se não há quem pregue?(Rm 10:14c)muitas pessoas estão morrendo sem Jesus, sem ouvir a mensagem da salvação,enquanto muitos ministérios,pastores,obreiros estão inertes pela omissão, e com a mente cauterizada pelo pecado e engano sem se preocupar com a eternidade das pessoas.Foi uma ordem de Cristo para eu e você levarmos a palavra não tem outra opção, a não ser obedecermos o que nos foi mandado.
Nesta época de pós-modernidade em que as pessoas procuram se satisfazer sem nenhum esforço, a busca rápida pelo sucesso pelos atalhos da vida, torna-se um desafio para igreja proclamar o evangelho,pois falsos ensinos e mestres do engano introduzem em suas mensagens um teologia barata onde o TER e melhor que o SER e aos poucos tem minado a resistência de alguns fieis que ainda resta a igreja.Muitos ministérios não pensam e nem se preocupam em fazer missões a não ser que o local venha render boas ofertas e dizímos futuramente,infelizmente e o que temos visto que o foco não é missões e sim milhões.
Hoje a mensagem que ouvimos é esta:Quem quer ser próspero?empresário,ser dono do seu próprio negocio? e cada dia que se passa as pessoas vão a igreja e se tornam cada vez mais egoístas se preocupando somente com o seu próprio bem-estar enquanto a biblia a palavra do Senhor nos ensina:(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mensagem de arrependimento, sobre a volta de Jesus, arrebatamento,juizo final estão cada vez mais escassa nos pulpitos. Não dá populariedade a igreja que prega isso, se torna ofensiva a mensagem com estes temas e centenas de pessoas não são libertas e fazem da igreja um supermercado da fé só vão quando estão nescessitando de algo ,sem nenhum compromisso.
Vamos acordar pra realidade espiritual, orar para que Deus venha realizar uma obra de limpeza nos ministerios, púlpitos e deixar somente os servos, vasos que querem ser usados por Deus para sua glória, onde passarinhos e belas flores não os encantam (Harpa cristã) mas sua alegria e fazer a vontade do seu Senhor até ele voltar.(II Timóteo 4:1) - CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
(II Timóteo 4:2) - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
(II Timóteo 4:5) - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Presbítero Adalberto.

Um comentário:

  1. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir