quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chamado ou profissão?Amor ou interesse? E certo cobrar para pregar???


Tente,imagine Jesus perguntando para os discípulos qual cidade era melhor para arrecadar uma oferta após seu ensinamento,ou imagine ele mudando de rota pois Pedro lhe falou que a Galileia daria o dobro da oferta do que Cesareia!.Ainda bem que isto é uma simples imaginação,sobre o Mestre dos mestres, mas uma realidade no meio cristão: pregadores que cobram para levar a mensagem de Jesus. Quando digo pregadores, quero dizer ,todos aqueles que pensam que isso é uma profissão, e levam a mensagem de Deus por interesse financeiro e não por amor as almas,escolhem onde pregar, aceitam outros convites,mesmo agendado para aquele dia,mediante valor maior de oferta pois alegam que seu ministerio tem gastos,mas os seus verdadeiros gastos são os materiais(carros importados,casas e mais casas,apartamentos,roupas de grifes famosas,perfumes importados,coleção de motos,fazendas,etc...etc..etc...)para produção de materiais(dvd,Cd)para ser vendido após o culto .Querem tratamento vip,se consideram famosos são estrelas, mas sem o brilho de Jesus,verdadeiros atores gospel não querem mais oferta agora e cache pois quem der mais terá sua apresentação naquela noite. Nem adianta ficar pensando mas o "obreiro e digno do seu salário "aquele que trabalha na obra sim, vai visitar,evangelizar,realiza culto ar livre resumindo pastor local,esse sim é digno.Agora o camarada que decorou umas seis mensagens,diz que não trabalha porque tem que ler a bíblia e´um grande (PREGUIÇOSO) e podemos chamar de vagabundo espiritual,pois faz sua família e a igreja sofrer,prega a noite e quer uma grande oferta porque fala que vive da obra, você tem que rever seus conceitos, pois não temos que VIVER da obra e sim PELA obra como Cristo e apostolo Paulo nos deixou o exemplo(Mateus 10:8) - Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai(Filipenses 4:11) - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
(Filipenses 4:12) - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
(Filipenses 4:13) - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Transformou-se em profissão ser um pregador, muitos não tem o chamado por Deus mas pregam pois tem um certificado de bacharel em teologia,suas mensagens já não fala o que a igreja precisa ouvir, mas o que querem escutar,não zela pela doutrina bíblica,e seu único interesse e agradar a massa, e não o seu Senhor, pois a massa que ira ofertar,comprar seu DVD, seu CD, suas apostilas. Não sou contra a igreja pagar as passagens de avião,alugar um bom hotel,e dar uma boa oferta,essa sem ser estipulada pois o camarada não vai ter gasto nenhum com despesas, vai vender seu material,por isso não tem direito de estipular o valor pois já se torna comercio,profissão, serviço.Tenho varias experiências com essa situação, vou relatar só uma foi idealizada uma cruzada em um bairro de nossa cidade, foi convidado um pregador bem conhecido por orar e aparecer dentes de ouro,pessoas emagrecerem e suas roupas caírem,e ele pregaria dois dias nesta cruzada, ele não teve nenhum gasto, minha igreja tem prestigio e renome no cenário nacional, e chegando a hora da mensagem foi mandado buscar esse"PROFISSIONAL"para trazer a mensagem, e ele disse que só iria pregar se desse o que tinha combinado com ele, e não importava para ele se tivesse 5 mil ou 10 mil pessoas na cruzada, era dinheiro na mão e mensagem para o povão.Que tristeza isto é chamado de Deus ou profissão, amor pelas almas ou interesse financeiro?eu sei que ainda tem milhares de pastores e obreiros que amam a obra de Deus,não cobram e Deus os honra, continue assim meus irmãos em Cristo, que o melhor do Senhor ainda está por vir. Deixo um alerta para a noiva de Cristo, não alimente esses parasitas espirituais que só querem sugar seu dinheiro, pastores de igreja não os convide,não ostente suas ganancias pelas coisas materiais, a palavra e de Deus, os dons,o espírito tudo é do Senhor Jesus, nada vem do homem, nenhum pensamento sequer.Existe muitos pregadores que lêem mesmo a bíblia, oram,consagram,tem uma vida de fidelidade a Deus e não cobram ou estipulam preço pela mensagem. Cobrar para pregar ou estipular um preço é errado,mas receber uma oferta voluntária da igreja e bênção de Deus pra sua vida. Com amor,para noiva de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário