quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Função de um Atalaia


Os atalaias, tinham uma responsabilidade de avisar, de soar a trombeta em alto som quando o inimigo se aproximasse e se o atalaia tocasse a trombeta e o povo não se desse por avisado, o seu sangue seria sobre eles, e se o atalaia visse o inimigo se aproximando e não tocasse a trombeta e o povo não se desse por avisado e ali se tivesse morte , o sangue seria cobrado da mão do atalaia.
E como podemos ver em Ezequiel 33:7, Deus nos fala que somos constituídos por atalaia, e bem sabemos que temos a responsabilidade de soar a grande trombeta que há dentro de nós, como um som de trombeta que soa bem alto assim somos nós, devemos fazer o que Deus nos ordena porque Ele é a nossa trombeta e já foi dado o toque de guerra, uma guerra santa que bem sabemos que os vencedores somos nós, mas temos que fazer a nossa parte.
Será que a igreja de Cristo tem se preocupado com a sua função de Atalaia?Tem tocado a trombeta para livrar o impio da condenação?Tem tocado a trombeta para convocar o povo para a santificação sem a qual ninguem verá o Senhor (Hb12:14)? ou tem se embaraçado com os negocios desta vida?
Voltemos ao evangelho verdadeiro,puro,simples que ama as almas perdidas,que chora com a mensagem da cruz,que se alegra quando ouve a mensagem do arrebatamento.
Voltemos aos nossos postos pois o General nos chama.

Pb. Adalberto.

Um comentário:

  1. Olá, estou te seguindo pois adorei seu blog. Tem conteúdo. Paz querido.

    ResponderExcluir