domingo, 10 de julho de 2011

O Poder de Testemunhar


Naamã era o chefe do exercito do rei da Síria,e de muito respeito (2 Rs5:1)era conhecido,tinha uma posição elevada naquela época, mas algo o incomodava pois era leproso.Não imaginava que o primeiro passo para sua cura estava debaixo do seu teto uma  menina,que não é mencionado seu nome, mas sua ousadia e autoridade a bíblia nos relata, para que sirva-nos de exemplo e  possamos aplicar em nossas vidas.
Talvez não tivesse tantas oportunidades para dirigir a palavra ao seu patrão, mas na oportunidade que teve,ela disse a esposa dele"oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria"2 Rs5:3. Pode ser que tenha ouvido Naamã reclamar algo a sua esposa,ou sentiu o odor da lepra, mas sua atitude foi de misericordia e amor, pois mesmo tendo sido levada cativa, levou a palavra com amor.
É uma grande lição para nós que somos a igreja do Senhor Jesus, quantos Naamãs estão cheirando mal em nossa volta, reclamando de sua lepra "o pecado" e nós falta a ousadia, coragem, e autoridade de Deus para levar a palavra de cura a essas vidas,muitos querem pregar,cantar,testemunhar dentro dos templos por causa da "plateia" enquanto  no trabalho,faculdade, no bairro,na própria família não sabem que existe um único Deus que limpa toda lepra da alma, e do coração.
Que possamos testemunhar do poder de Deus como fez essa menina, escrava,anônima,mas cheia de fé e autoridade do alto.
                                                                                                                         Presbítero Adalberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário