terça-feira, 30 de agosto de 2011

O MMA GOSPEL

É o esporte do momento(muitos não o consideram),existem as regras como qualquer outro esporte,mas para nós que não temos o costume de ver alguém batendo no outro, e horrível e inaceitável, totalmente reprovável.Não vou defender o tal esporte,visitei alguns blogs, e li alguns posts que o condenava, havia divergência de pensamentos e comecei a fazer uma analise uma comparação com algumas igrejas que tem por ai, e cheguei a conclusão que existe o MMA gospel.
veja algumas semelhanças e uma diferença:
  • MMA ESPORTE: O que está por trás de tudo isso é o dinheiro:o marketing,as vendas de ingressos e pay-per-wiw.
  •  MMA GOSPEL: Não importa se está doente,se está passando fome, se precisa de remédio,se precisa de uma palavra de animo, o que importa e seu DIZIMO E OFERTA.
  •  MMA ESPORTE:  Os golpes abrem feridas e sangram abundantemente,causando até um mal estar.
  • MMA GOSPEL: Não tem golpes físicos,mas golpes espirituais pela falta de amor,palavras que eram para levantar o caído mas o deixa prostrado, quase morto.
  • MMA ESPORTE:  Segundo pesquisas a cada dia vem crescendo, ganhando adeptos de todas as idades.
  • MMA GOSPEL: Neste quesito a igreja vem perdendo de nocaute,vem surgindo uma nova classe de "cristãos" os desigrejados, que não tem vinculo com igreja nenhuma.
  • MMA ESPORTE: Todos que vão assistir, a maioria não tem coragem de lutar,vão para se divertir.
  • MMA GOSPEL:  A maioria que vai ao culto só quer assistir,e não prestar um culto ao Senhor,já não luta contra o pecado,que a cada dia tem o afastado de Deus.
  • MMA ESPORTE;Os atletas se preparam,treinam diariamente,se esforçam dão o melhor de se para vencer seu oponente na batalha.
  • MMA GOSPEL;Infelizmente essa é a diferença, não é o costume de alguns cristãos se prepararem, não lêem a palavra,não jejuam,não oram e quando sai para lutar, e nocauteado pelo adversário que vem com um arsenal de golpes e astucias que ele possui para derrubar os despreparados.
A bíblia nos ensina que " examinai tudo,retende o bem"  1Ts 5:21, aprendemos que não tem como um cristão praticar tal esporte pela violência, somos" templo do espírito" 1Cor 6:19, mas podemos aprender a ser dedicados e focados para aquilo que fomos chamados  1 Corintios 9:25 " e todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porem, uma incorruptível.


                                                                                                          Pb. Adalberto

Um comentário: